Grupos Maristas do RS

Jovens PJM do João Paulo II realizam atividade com crianças de entidade beneficente

PJM nas Unidades,

Os grupos da PJM do Colégio Marista João Paulo II, de Brasília, receberam crianças atendidas pela Creche Esperança, em um momento de confraternização e partilha no fim do mês de abril. A atividade ocorreu em alusão à Páscoa Jovem. É a segunda vez que os/as jovens promovem a celebração, porém, neste ano, a ideia foi recebê-los no Colégio com atividades de integração e lazer.


Ação contou com atividades recreativas

Divididas em grupos, por faixa etária, as crianças participaram de oficinas e brincadeiras conduzidas pelos/as integrantes da PJM nos vários ambientes da escola. Caça ao Tesouro, brincadeiras de roda e pintura de rosto foram algumas delas. As famílias dos estudantes também compareceram e prepararam um delicioso lanche coletivo.

A estudante Nicole Fernandes, do 7º ano EF, se sentiu realizada em participar da iniciativa “A alegria que as crianças transmitem e o brilho nos olhos nos deixam cada vez mais felizes, com mais vontade de ajudar o próximo. Saber que um sorriso já pode mudar a vida de muitas pessoas é motivador! Vemos que o mundo está difícil, mas sempre há esperança e com essas atitudes podemos construir um mundo harmonioso”, afirma ela.
 

Crianças e jovens que participaram da atividade