Grupos Maristas do RS

PJM do Colégio Marista São Pedro realiza ação do Desafio Solidário

PJM nas Unidades,

Durante o Encontro de Assessores/as e Animadores/as, foi lançado o Desafio Solidário. Três Unidades da Rede Marista foram sorteadas pela Equipe Provincial da PJM para realizar uma ação de solidariedade nos próximos 30 dias. Após o prazo, cada uma deveria sortear  as próximas desafiadas.

Uma das Unidades sorteadas foi o Colégio Marista São Pedro, de Porto Alegre. Eles realizaram a atividade neste mês. Os grupos AUE (Amizade, União e Esperança) formado por adolescentes do 8º ano EF, e o Cumbuca (Criando Um Mundo Bem Unido Com Alegria), de jovens do 1º ano EM, se propuseram a visitar a Escola Marista de Educação Infantil Menino Jesus, localizada no Loteamento Santa Terezinha, na capital gaúcha. Eles entregaram à instituição doações de doces arrecadadas na Campanha de Páscoa, promovida pelo Serviço de Pastoral Escolar (SPE) do Colégio.


Jovens interagindo com as crianças

Além da doação, o momento foi oportuno para que os jovens conhecessem a realidade a qual creche está inserida, bem como realizassem momentos de conversas e brincadeiras com as crianças.

Para os participantes da ação, o gesto proporcionou enriquecimento pessoal porque os levou a refletir que  juventude marista precisa estar atenta às causas da realidade social e anunciar o ensinamento deixado por São Marcelino Champagnat ao fundar o Instituto: tornar Jesus Cristo conhecido e amado.
 

Grupo que realizou a atividade