Grupos Maristas do RS

Aberto período de indicações para a Missão Jovem Marista (MJM)

PJM,
Com o objetivo de proporcionar uma experiência de fé na prática da vida por meio de momentos de formação, de vivência da espiritualidade marista, de partilha e de envolvimento direto com a realidade, a PJM realiza mais uma edição da Missão Jovem Marista (MJM). Neste ano, a atividade vai ocorrer entre os dias 25 e 28 de julho.
 

Momento de espiritualidade na MJM 2016
 
Assim como nos anos anteriores, a imersão na realidade ocorrerá em Porto Alegre e Viamão focando em instituições de economia solidária e cooperativismo.
 

Experiência na Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis (Ascat)
 
As atividades serão centralizadas na Casa da Juventude Marista (Caju), na capital gaúcha, com deslocamento dos/as participantes aos espaços de missão. O início está marcado para as 8h30 do dia 25 de julho, com término previsto para as 16h do dia 28/7. Ao todo, são 20 vagas: 15 destinadas a Animadores/as e Participantes e cinco para Assessores/as. 

Os critérios para indicação são:
  • Idade mínima de 16 anos;
  • Ter mais de 1 ano de vivência grupal;
  • Ter participado em alguma ação social;
  • Pode ser quem já participou da experiência do retiro.
A indicação deve ser feita pelos/as Assessores/as até o dia 30 de junho através do link de formulário online enviado a todos/as por meio de carta. Orientações sobre o que levar também constam neste documento.
 

Grupo que participou da MJM 2016
 
 
Confira abaixo um vídeo que resume a experiência da MJM 2016