Grupos Maristas do RS

Confira quem serão as próximas Unidades a fazerem o Desafio Solidário

PJM nas Unidades,

No Encontro de Assessores/as e Animadores/as no mês de abril foi lançado o Desafio Solidário. Cada Unidade deverá fazer uma ação solidária de qualquer natureza até a Reunião Ampliada 2017, marcada para os dias 24 e 25 de novembro.

As primeiras Unidades desafiadas pela Equipe Provincial durante o encontro foram Colégio Marista Graças, Colégio Marista São Pedro e Centro Social Marista (Cesmar), unidades sortearam os Colégios Marista Ipanema, Marista Roque e Marista Assunção para realizar o ato solidário. Elas já fizeram ou estão fazendo suas ações e em breve divulgaremos aqui no blog.

Neste mês, as três escolas realizaram novo sorteio em que ficaram definidas as seguintes Unidades participantes: Colégio Marista Sant’Ana, de Uruguaina, sorteado pelo Marista Assunção, Colégio Marista Champagnat, sorteado pelo Marista Ipanema, e Colégio Marista Aparecida, sorteado pelo Marista Roque.

Cada uma tem um mês para organizar e concretizar o seu gesto de solidareidade solidário. A ação deve ser registrada por fotografias. O objetivo do desafio é vivenciar o Bicentenário Marista e a proposta da Rede Marista de realizar 200 ações neste ano.

Confira as ações já realizadas:

Equipe Provincial realiza doação de sangue (ação cadastrada no Maristas em Rede)

PJM do Colégio Marista São Pedro entrega doações da Campanha de Páscoa

Visita a lar de idosos foi a ação do Cesmar do Desafio Solidário

Grupos da PJM do Marista Graças fazem doação de ração

Veja os vídeos dos sorteios: