Grupos Maristas do RS

PJM do Colégio Marista Conceição comemora 22 anos de fundação

PJM nas Unidades,

 Os grupos da PJM do Colégio Marista Conceição, de Passo Fundo, celebraram seus 22 anos de caminhada no mês de julho. Os(as) animadores(as), assessores(as) e participantes foram acolhidos(as) para a realização de atividades coletivas  juntamente com seus familiares.

Foram desenvolvidas oficinas distintas em forma de rodízio, abordando a integração entre familiares e animadores. Uma das oficinas enfatizou a temática Poder-Serviço, colocando em pauta a proposta da Igreja do Avental, inspirada em Jesus Cristo, que “vestiu um avental” e lavou os pés dos discípulos, convidando-os(as) a fazer o mesmo.
 
Aproveitando o momento, o grupo apresentou o Projeto Integração que está sendo realizado com a Comunidade Eclesial São Marcelino Champagnat, situada no bairro Jaboticabal da cidade, convidando-os(as) a participarem desta iniciativa, que visa o fortalecimento da solidariedade e integração em forma de serviço fraterno.
 

As atividades aprofundaram simbologia, mística e espiritualidade
 
 
Após a realização das oficinas, ocorreu um dos momentos mais esperados pelos(as) Animadores(as), a entrega da Estrela, símbolo que marca a descoberta do caminho comunitário, destinado aos/às que estão iniciando e manifestam comprometimento com a PJM. 
 
Foi o primeiro evento que a estudante Helora Costa Walther ajudou a coordenar. Animadora do Grupo Bem Querer (6º ano EF) e participante do Grupo CIA (9º ano EF),  ela conta que se sentiu desafiada em preparar e apresentar as propostas para as famílias e os(as) jovens. "Foi gratificante ver a reação deles ao saírem das oficinas e o contentamento pela aprendizagem realizada", destaca Helora. Por fim, o grupo realizou uma confraternização partilhada. 
 

Participantes presentes no evento