Grupos Maristas do RS

Grupos da PJM do Marista João Paulo II participam de acampamento

PJM nas Unidades,

O encerramento do 1º semestre de 2017 foi em clima de acampamento para os grupos da PJM do Colégio Marista João Paulo II, de Brasília. Na Chácara Pequi, estudantes do 7º ano EF ao Ensino Médio participaram de dinâmicas, atividades de reflexão e momentos de lazer entre amigos(as).


Participantes do acampamento

A atividade proporcionou aprofundamento na identidade da PJM, integração e conscientização sobre o papel de cada um(a) nas atividades e ações dos grupos. Ex-alunos(as) e convidados(as) também participaram conduzindo dinâmicas e momentos de oração.

Para a estudante Beatriz Macedo, do 2º ano EM, foi a oportunidade de viver algo diferente. “Nossa primeira atividade foi uma palestra muito interessante. Achei legal ouvir como a vida de alguém pode mudar tão radicalmente por conta das escolhas que são feitas, como o caminho das drogas, por exemplo. Foi um momento de refletirmos sobre quais caminhos as nossas escolhas nos levam. Depois disso, à noite, trabalhamos com argila, como uma metáfora das nossas feridas. Senti que nesse momento todo mundo estava mais próximo. Acho que a mensagem principal dessa atividade era a de nos perdoarmos primeiro, antes de perdoar os outros ou pedir perdão. Enfim, foi uma nova experiência”, finaliza.