Grupos Maristas do RS

Jovens da PJM do São Pedro realizam ação de voluntariado

PJM nas Unidades,
Um dos objetivos da Pastoral Juvenil Marista (PJM) é oferecer aos/às estudantes dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista momentos que fomentem a vivência e a imersão de uma cultura solidária. A partir desta motivação, os/as adolescentes do 8º ano EF que participam da PJM do Marista São Pedro, de Porto Alegre, realizam atividades de voluntariado na Escola Marista de Educação Infantil Menino Jesus.
 
Cantigas de roda e brincadeiras dirigidas foram realizadas com as crianças
 
A primeira visita, realizada em maio, foi a principal motivação para que o grupo escolhesse esta instituição para promover a solidariedade. “Essa ação gerou uma comoção significativa em nossos estudantes, pois eles se sentiram tocados com a realidade a qual a creche está inserida. Essa comoção culminou na criação de um grande vínculo dos/as jovens com as crianças atendidas”, explica o coordenador de Pastoral, Rafael Dutra.
 
No mês de agosto, os/as próprios/as integrantes da PJM se encarregaram de organizar a segunda vista à creche. Foram realizadas atividades lúdicas como: brincadeiras com obstáculos, pinturas no rosto e cantigas de roda. Além disso, o grupo se ofereceu para ser suporte das professoras durante as rotinas da creche, através do auxílio na hora do lanche e nos momentos em sala de aula.