Grupos Maristas do RS

Processo de indicação dos/as jovens para Equipe Provincial 2018

PJM,


Anne Stroiek e Francine Pereira: jovens da Equipe Provincial 2017

No Encontro de Animadores/as 2017, conversamos sobre o processo de indicação do/da jovem que irá compor a Equipe Provincial de 2018. Confira abaixo como se dará a metodologia de escolha:

Como será a indicação?
Cada Unidade poderá indicar quantos nomes quiser para participar da eleição. A indicação será feita pelos/as Assessores/as em conjunto com os/as Animadores/as de um formulário do Google, cujo link foi encaminhado aos/às Assessores por meio de carta. O período de indicação vai de 2 de setembro até 11 de outubro.
 
Quais são os critérios para indicação?
  • Ser Animador/a.
  • Ter no mínimo 16 anos de idade.
  • Ter experiência de pelo menos 1 ano no serviço de Animador/a.
  • Ter disponibilidade para participar das reuniões e encontros provinciais.
O que o/a jovem indicado/a precisa fazer?
 
O/a jovem indicado deve gravar um vídeo, de no máximo 1 minuto, contendo as seguintes informações: nome da Unidade; nome do/a candidato/a; idade; tempo de Animação e de forma acredita que pode contribuir na Equipe Provincial. Essas mesmas informações deverão, juntamente com uma foto devem ser enviadas por escrito para o e-mail: jair.ribeiro@maristas.org.br conforme o prazo citado na questão 1.
Observação: para realizar a indicação todos os critérios precisam ser respeitados, o/a indicado/a deverá estar de acordo e já ter articulado com a sua família.
 
Como ocorrerá o restante do processo?
  • Divulgação do nome dos indicados/as: de 16/10 a 3/11.
  • Votação: de 6 a 14 de novembro. [Será feita pelos/as Animadores/as por meio do WhatsApp.]
  • Divulgação do resultado da votação: 17 de novembro.
  • Posse: Reunião Ampliada, 24 e 25 de novembro
Observação: O custeio do deslocamento do/da jovem eleito/a será de responsabilidade da Equipe Provincial.
 
Sobre a Equipe Provincial
Entre as atribuições da  Equipe Provincial estão o zelo pelo planejamento estratégico da PJM e o acompanhamento do processo da vivência grupal nas Unidades, além da organização de momentos de cultivo da mística e de formação. A Equipe Provincial 2017 é composta por José Jair Ribeiro [Zeca] (Coordenador da PJM na Rede Marista),  Irmãos João Paulo Vargas e Matheus Martins, Karen Theline Cardoso dos Santos da Silva (Assessora da Área Juventudes na Coordenação de Pastoral da Rede Marista),  Emilin Grings Silva (Agente de Pastoral na Coordenação de Pastoral) e as jovens Anne Caroline Stroiek  (Estudante da PUCRS e integrante da PJM da Universidade) e Francine Ester Pereira (Estudantes da PUCRS e Animadora de um dos grupos da PJM na PUCRS).
 

Equipe Provincial 2017