Grupos Maristas do RS

Jovem de Manaus conta a experiência vivida no 2º Congresso Nacional da PJM

Janderson Tayson da Silva, o Tayson [como prefere ser chamado], foi o representante da Região Amazônica no 2º Congresso Nacional da PJM. Estudante universitário em Manaus (AM), o jovem encantou-se pela proposta da Pastoral Juvenil Marista e sonha em levar essa experiência para universidade onde estuda.

Logo após o fim do congresso ele enviou o seguinte relato pra gente: 

"O 2° Congresso Nacional da Pastoral Juvenil Marista (PJM), teve como tema: Na dança da missão. E assim com muita dança, momentos lúdicos, e muitas partilhas começamos a ver e rever a missão da PJM. Momentos que foram marcantes para mim e para todos presentes. É incrível ver que você se torna caminho para outros jovens, que você inspira e anima os outros. Amei os temas que foram abordados, as comunidades dos saberes, os momentos de comemorações da vida e, principalmente, ver como a juventude e os adultos que atuam na pastoral, amam a PJM. Ai vem a pergunta: Como não amar tudo isso? Como não se encantar pela missão com a juventude? A PJM me mostrou o que é vivenciar o amor dentro do meio acadêmico! Vivenciar a Pastoral com os jovens e adultos que acreditam na civilização do amor! Obrigado aos Maristas pela experiência, pelo amor, pela disponibilidade e pela confiança em ter um jovem do norte somando entre vocês!"

Tayson, pode contar conosco tá? Estamos JUNTOS e JUNTAS nessa! A Amazônia é nossa e queremos ultrapassar as fronteiras do Rio Grande do Sul e ser [de fato] PJM DA PROVÍNCIA BRASIL SUL-AMAZÔNIA (PMBSA)


Momento de convivência durante o congresso

Clique aqui para saber mais sobre o 2º Congresso Nacional da PJM (CNPJM)