Grupos Maristas do RS

Confira o resultado da votação que definiu o/a jovem da Equipe Provincial 2018

PJM nas Unidades,
A escolha dos/as jovens que farão parte da Equipe Provincial no próximo ano é um do momento muito esperado por todos/as da PJM da Rede Marista. O processo, desde a indicação até a divulgação dos resultados, gera curiosidade no grupo. 
 
A votação ocorreu por meio de formulário na plataforma Survey. O link foi divulgado em um grupo de WhatsApp criado especialmente para a escolha e composto apenas por Animadores/as. O pleito iniciou no dia 10/11 e encerrou na última terça-feira, 14/11. Foram 144 votos. Então, chegou a hora de conhecer quem foram os mais votados:
 
 
Vitória Busato Soares, de 17 anos, foi a jovem mais votada entre as quatro indicadas. Ela obteve 91 votos totalizando um percentual de 63,19%. Ex-aluna do Colégio Marista Ipanema, de Porto Alegre, Vitória tem 17 anos, sendo 4 destinados à Animação na PJM. A dedicação com a qual sempre realizou sua atividade na PJM é o que ela destaca como principal contribuição que pretende oferecer à Equipe Provincial. “Minha vontade é fazer da PJM um espaço ainda mais acolhedor para os/as jovens para que a gente construa uma sociedade com cada vez mais nossa e com a nossa voz. Acredito que esse seja o espaço para continuarmos sendo protagonistas de nossa história”, afirma.
 
 
 
Entre os dois meninos, Bernardo Boattini foi o escolhido da maioria. O estudante do Marista Rosário teve 117 votos, um percentual de 81,25%. O jovem tem 17 anos, é Animador há 3 e está concluindo o Ensino Médio em 2017. Ele pretende representar da melhor forma todos/as os/as Animadores adotando o diálogo como forma de garantir que as atividades agradem grande parcela dos/as envolvidos/as. “Sempre tive ideias bem criativas, e nunca me importei em receber críticas. Quando elaboro alguma coisa, meu principal objetivo é que as pessoas se sintam felizes. Me responsabilizo e me comprometo com o cargo. Quero cultivar meu gosto e disposição em estudar sobre mística e PJM para fazer o melhor possível para a província”, assegura.
 
Parabéns, Vitória e Bernardo! Que Champagnat e a Boa Mãe abençoem a trajetória de vocês nesta nova função!
 
Confira os dados gerais da votação:
Total: 144 votos
Total de Unidades votantes: 22
 
Votos por candidata:
Vitória Busato (Colégio Marista Ipanema): 91 votos (63,19%)
Emanuelle Scotti (Colégio Marista Aparecida): 18 votos (12,50%)
Lina Taschetto (Colégio Marista Conceição): 18 votos (12,50%)    
Eduarda Sardi (Colégio Marista Santa Maria): 17 votos (11,81%)
 
Votos por candidato:
Bernardo Boattini (Colégio Marista Rosário): 117 votos (81,25%)
Alberto Rebonatto (Colégio Marista Conceição):  27 votos (18,75%)