Grupos Maristas do RS

PJM do Centro Social Marista Boa Esperança realiza Desafio Solidário

PJM nas Unidades,

No início deste mês, os/as jovens do Centro Social Marista Boa Esperança, de Santa Cruz do Sul, realizaram o Desafio Solidário. A ação ocorreu na Escola Municipal de Educação Infantil Vovô Albino. Parte dos/as integrantes da PJM visitaram a instituição pela manhã e parte à tarde.

Durante a manhã, foi apresentado um teatro de fantoches, com uma proposta inovadora de conciliar duas narrativas: João e Maria e Chapeuzinho Vermelho. Após, os/as participantes cantaram músicas infantis e interagiram com as crianças. À tarde, eles/as realizaram contação de história com a participação de estudantes caracterizados de personagens da Branca de Neve. Na sequência, eles/as distribuíram folhas com desenhos para que as crianças colorissem as personagens da trama.

Segundo relato enviado pela Unidade, a atividade foi planejada com antecedência desde a escolha do lugar para realizar a ação, o que realizar, que história seria contada, o diálogo das personagens, confecção do cenário, roupas e ensaios. Para a assessora da PJM do Marista Boa Esperança, foi um dia de muita alegria e entusiasmo. “Com certeza o Desafio Solidário, em comemoração aos 200 anos de Rede Marista, reforça a cultura da solidariedade e também dá continuidade à missão de São Marcelino Champagnat no seguimento dos ensinamentos de Jesus de Nazaré. Que os/as jovens de hoje sejam multiplicadores dos valores maristas por meio da experiência e da vivência que realizam”, destaca Lediana Ramos.