Grupos Maristas do RS

Sempre conectados!

PJM realiza videoconferência no dia 29/10

 

Do Pará ao Rio Grande do Sul, a PJM do Brasil se reuniu em videoconferência para partilhar um pouco da vida da PJM nas províncias. Houve a participação de vários jovens das unidades maristas, para celebrar o Dia Nacional da Juventude e os nove meses de realização do 1º Congresso Nacional da PJM.

 

Cada unidade pode partilhar o que vem realizando desde o Congresso Nacional até hoje com a PJM e também os preparativos para a Jornada Mundial da Juventude e Encontro Internacional de Jovens Maristas, em Madri, Espanha, em agosto do ano que vem.
De nossa província participaram Paula e Nathalia, do Colégio Marista Champagnat, David, Alex e Ir. Venicius, do Cesmar de Porto Alegre e o Ir. Deivis, da Equipe Provincial.
Para as jovens Nathalia e Paula, do Colégio Marista Champagnat foi um momento de integração, mantendo os corações conectados com o Brasil inteiro,

“Vimos como o congresso ajudou em cada colégio e centro social marista, o que nos despertou novas ideias para melhorar a PJM das nossas cidades.”
Os jovens David e Alexsander do Centro Social Marista de Porto Alegre (CESMAR) afirmaram que o 1º Congresso Nacional da PJM foi muito bom para o fortalecimento grupal tanto do CESMAR quanto das Escolas Maristas, pois marcou a união entre Centro sociais e Escolas.

Quanto a videoconferência, foi um momento propício de troca de experiências. Em nível de Umbrasil, foi o momento de manter este contato alegre e espontâneo da caminhada e amadurecimento na fé dos grupos de PJM.