Grupos Maristas do RS

Papa abençoa as redes socias

Na segunda, dia 24/01, o Papa Bento XVI deu uma benção às redes socias numa mensagem intitulada “Verdade, Proclamação e Autenticação da Vida na Era Digital”. Apesar de não ter Facebook nem Twitter, Ratzinger, de 83 anos, disse que existem “grandes oportunidades” proporcionadas pelas redes sociais, como ajuda ao “diálogo, solidariedade a criação de relações positivas”. Além disso, revela que gosta de responder ele mesmo os emails pessoais.
  

Papa Bento XVI

No discurso, realizado para o Dia Mundial das Comunicações na Igreja Católica, o Papa sublinhou: “Gostaria de convidar os Cristãos, confiantes, informados e com uma criatividade responsável, a juntarem-se às redes sociais que a era digital possibilita”. Ainda assim, disse que neste “novo mundo” é urgente perguntar “quem é o meu vizinho?”. “Na procura de partilha, por ‘amigos, existe o desafio de ser autêntico e fiel, e não ceder à ilusão de construir um perfil público artificial para nós próprios”.

O líder católico encorajou os membros das redes sociais a serem honestos nas suas comunicações online e a não confundirem estas amizades com as mais profundas e duradouras. E alerta: “É importante lembrar sempre que o contato virtual não consegue nem deve substituir o contato humano direto com as pessoas a todos os níveis da nossa vida”, escreveu Bento XVI.

- Pope2You:

 
Pra quem quiser ficar conectado com o Papa, trocar mensagens e baixar aplicativos vai gostar do “Pope2You” (http://www.pope2you.net/).  É um Portal dedicado aos jovens, inaugurado em maio de 2009 em iniciativa do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais do Vaticano.
 
 

 

Portal Pope2You, disponível em 5 línguas.