Grupos Maristas do RS

Juventude como tema da CF em 2013

* post feito carinhosamente por Sophia (Col. Marista Rosário) e Brenda (Col. Marista Assunção e Champagnat)

E aí galera, muitas novidades das férias para contar? Estamos começando mais um ano de caminhada na PJM e já temos muitas novidades e objetivos.

Uma de nossas metas de 2011 vem de uma ação do Setor Juventude da CNBB, ter como tema da Campanha da Fraternidade de 2013 a juventude. A CF propõe todos os anos um tema para reflexão, instrução e vivência do povo cristão. A Campanha é celebrada em especial no período da Quaresma. No ano de 1992 o tema da ação foi a juventude, com o lema: “Juventude caminho aberto”.

 

CF – 1992
Para que isso venha acontecer novamente, vamos nos juntar a outras pastorais, movimentos, congregações e jovens de todo o país para reunir nomes/assinaturas.
A meta é ter um milhão de assinaturas de jovens, adultos, casais, idosos e de todos os que são apaixonados pela causa da juventude.
 
  • Como participar?
É muito fácil, basta imprimir uma folha com a petição e espaço para 30 assinaturas e passar para os colegas, professores, amigos, familiares e todos aqueles que se disponham a colaborar. O prazo máximo para entrega das folhas para a CNBB é 17 de abril.
Na província do RS a idéia é reunirmos todas as folhas com assinaturas para enviá-las juntas. Nos dias 26 e 27 de março acontecerá na CAJU o Encontro Provincial de Animadores e lá poderemos recolher o material. Vamos mostrar mais uma vez a força que a nossa juventude tem. As assinaturas podem ser de qualquer pessoa, pai, mãe, tio, tia, primos, vizinhos, amigos… Cada sala de aula pode encher uma folha, se todos nos mobilizarmos não será com dificuldade que alcançaremos mais uma de nossas metas.
Use a sua voz!

Qualquer dúvida ou esclarecimento, podem conversar conosco.

Brenda Zeferino (brenda.zeferino@hotmail.com) e Sophia Kath (sophia_kath9@hotmail.com)