Grupos Maristas do RS

Encontro Provincial de Animadores 2011

Nos dias 26 e 27 de Março, o último final de semana do mês, 66 jovens maristas de toda a Província se reuniram na Casa Marista da Juventude (CAJU) para o “Encontro Provincial de Animadores”.
O Encontro teve como objetivo promover a capacitação da gurizada que anima os grupos da PJM nas Unidades, assim como proporcionar espaço para a partilha e a convivência. A riqueza deste encontro se dá, principalmente, pela presença das Unidades de toda a Província, unindo cidades, culturas e jeitos diferentes de ser PJM.

Foto oficial do Encontro

No sábado pela manhã, o assessor foi o Ir. Dionísio Rodrigues, falando sobre o tema “espiritualidade”. Na tarde, tivemos a presença do professor Júlio César Moreira que promoveu a troca de ideias sobre Liturgia – tema, este, que já foi “colocado na prática” na Celebração Eucarística da noite. Recebemos também a Ascomk (Assessoria de Comunicação e Marketing) da Província, que veio apresentar a proposta visual do EJM 2011.

No domingo, os assuntos foram voltados para o estudo do Marco Operativo dos Grupos da PJM e para os encaminhamentos do ano. Um dos assuntos abordados foi a peregrinação da Boa Mãe aos Grupos da PJM, com o objetivo de participar do Ano Mariano.

Sobre o que os adolescentes e jovens acharam do Encontro… as fotos poderão dizer! Confiram algumas aí!

 

( Para ver mais fotos, é só clicar aqui e ir para o nosso ÁLBUM)

E vocês, o que acharam da proposta? Como foi o retorno para casa? O que vocês levaram na bagagem para a sua Unidade?

Deixa seu comentário!