Grupos Maristas do RS

"Espírito, espírito..."

Nos dias 3, 4 e 5 de Junho, mais de 60 jovens de 16 Unidades da Província participaram do Pentecostes Juvenil. 


O encontro começou na sexta-feira. Aos pouquinhos, os participantes iam chegando na CAJU, acomodando suas malas nos quartos e conhecendo melhor a casa. Este é, geralmente, um dos primeiros Encontros em nível de Província dos adolescentes da PJM que estão em uma faixa etária entre 12 e 15 anos.

 
Com as brincadeiras de “quebra-gelo”, o pessoal foi se conhecendo e já formando os grupos que permaneceriam juntos até o domingo: roxo, vermelho, azul e verde.
 
O sábado foi intenso! Depois de um dia dinamizado com oficinas e conversas sobre o tema do Encontro “os dons do Espírito Santo”, a galera se reuniu nas quadras esportivas da CAJU para um momento de integração.

 

 
Depois da janta, mesmo com o frio que chegou de repente na casa, eles se soltaram e apresentaram pequenas esquetes de teatro que exemplificaram muito bem o tema trabalhado até então.
 

Já no domingo, a manhã foi reservada para momentos de reflexão e partilha. A Celebração Eucarística foi feita na Capela, com a presença do Pe. Rudimar. No momento de encerramento, os adolescentes foram enviados com a luz do Espírito Santo, irradiando os dons que eles vivenciaram nestes dias.

Chegando a tarde, os abraços, sorrisos e despedidas tomaram conta da galera. Era hora de voltar para casa!

E para a gurizada que esteve lá, contem pra gente…
O que vocês acharam da experiência do Pentecostes Juvenil ?

—–
+ infos:
Pentecostes Juvenil 2011 – preparação
Descrição dos Cursos e Encontros da PJM