Grupos Maristas do RS

Jovens realizam ação na comunidade

Os jovens do grupo JUVIC – projeto de vida ( Jovens Unidos Vivendo Para Cristo), constituído por ex alunos da Escola Marista Santa Marta e adolescentes de outras escolas, todos do ensino médio em diante, começaram a por em prática uma ação discutida em seus encontros semanais: fazer uma ação concreta (literalmente falando, concreta mesmo!). Já que decidiram ajudar famílias da comunidade que não tem condições de construir um simples banheiro, foi com muita disponibilidade e pé na estrada que os jovens saíram a procura de materiais de construção e, com o auxilio dos outros grupos de adolescentes menores como o JINC e ABC ( que também constituem a PJM da escola), arrecadaram tijolos, areia, brita, telhas, cimento, pisos e louças.

 

Com a ajuda de dois funcionários da escola que se disponibilizaram a ser pedreiros, os jovens começaram as obras - alguns até como ajudantes de obra para agilizar o trabalho.
 
 
 
Assim esperamos contribuir com nossa comunidade, dando um pouco mais de conforto para essas famílias no rigoroso inverno gaúcho e vivendo o sonho de Champagnat na prática.