Grupos Maristas do RS

Diário de Bordo - Com os pés em Madri

Ontem pela manhã, às 7h25min (horário de Brasília), o Ir. Deivis recebeu uma mensagem do Ir. Manuir que está acompanhando o grupo:

“Olá familiares, amigos! Chegamos em Madri há poucos minutos!

A viagem foi tranquila! Agora são 12:25 aqui!
Estamos pegando as bagagens e seguimos, os mais de 70 maristas de todo o Brasil, para o Colégio São José, aqui em Madri. Está tudo bem!
O clima está muito quente aqui, mas animado pelas diversas juventudes do mundo já presentes aqui.
Saudações de todos e todos a todos e todas!”

Chegada do grupo no Aeroporto de Madri

Depois, ao final da tarde, a Sophia escreveu em nome do grupo contando como foi a viagem e o resto do dia:
“Olá,

Chegamos em Madrid perto do meio dia do horário local, cerca de 7 horas do horário de Brasília. O vôo foi tranqüilo, apesar de não conseguirmos descansar. No aeroporto, encontramos vários grupos de diversos países que estão chegando para participar das pré-jornadas.

Logo na chegada fomos recebidos por professores maristas da Espanha e viemos para o Colégio San Jose Del Parque, na avenida Champagnat, cerca de 20 minutos do aeroporto. Almoçamos no colégio, com a presença do Superior Geral do Instituto Marista Ir. Emili Turu.

Durante a tarde a programação era livre e fomos com alguns delegados da Província Marista Brasil Centro-Norte conhecer alguns lugares no centro da cidade. Passamos em frente ao Colégio Marista Chamberí, onde ficaremos alojados durante a Jornada Mundial da Juventude.

Por toda a cidade percebemos que o clima da jornada já está chegando aqui. Encontramos vários jovens na rua, banners pela cidade, lojas com artigos da JMJ e o palácio de Cibeles, onde o Papa fará um pronunciamento já está com a estrutura montada.

Hoje a noite faremos um ensaio da nossa apresentação cultural do Brasil Marista. Amanhã partiremos para Buitrago de Lozoya para o Encontro Internacional de Jovens Maristas.

Algumas fotos:
Dia 09/08 – Aeroporto e Chegada em Madri

Um abraço a todos,
Sophia.”

 

À direita, Miguel com mais alguns jovens das Províncias do Brasil Marista

Podemos perceber, a cada foto, que o número de pessoas está crescendo.. Quantas pessoas eles ainda vão encontrar no caminho?
Acompanhe conosco aqui no Blog!

———————-

+ infos

Notícias sobre a JMJ no Jornal “El Mundo”
Retrospectiva das JMJ’s no Jornal “El Mundo”