Grupos Maristas do RS

Diário de Bordo - Direto de Buitrago

Direto de Buitrago – (Clique aqui para ver no mapa)

 

Centro de Estudios Santa María del Castillo

Bom dia para vocês, para nós já é boa tarde!
Espero que estejam todos bem!

Continuando nosso diário de bordo, já estamos em Buitrago. Chegamos ontem à tarde aqui e estamos alojados no Centro de Estudios Santa María del Castillo, um lugar muito bonito. Assim que tivermos um tempo, mandamos as fotos para vocês.

Ontem à noite, tivemos a abertura oficial do EIJM com apresentações, músicas e partilha das províncias. Foi muito interessante perceber o trabalho que os jovens do Instituto Marista fazem em cada lugar do mundo. São expressões diferentes, mas que tem como grande objetivo a construção da Civilização do Amor, vivendo o carisma marista.
Hoje pela mãnha tivemos a oportunidade de ouvir o Superior Geral do Instituto Marista, Ir. Emili Turu que falou sobre as expectativas e como devem ser nossas atitudes para o encontro. Trouxe o exemplo de vida de Santa Clara, de irmãos maristas, entre outros que dedicaram sua vida e se colocaram a serviço do próximo. 
Após, fizemos uma partilha em pequenos grupos. Essa troca de experiências foi muito interessante, pois em pequenos grupos temos a oportunidade de ouvir todas as pessoas. Cada um com sua experiência, permite que tenhamos uma visão mais direta e objetiva de como a missão marista é levada adiante em outros países.

Na parte da tarde participaremos de uma oficina. São seis oficinas e durante o EIJM cada jovem participará de três. Entre as oficinas, alguns temas são: vocação, fé, solidariedade e Jesus 2.0. À noite teremos uma celebração e mais atividades.

Assim que pudermos enviaremos algumas fotos…
Beijos!