Grupos Maristas do RS

Diário de Bordo - Visita ao Monastério

O Díário de Bordo segue contando como foi o dia 12/08 (sexta-feira):

“Olá,
Tudo bem com vocês por aí? Não temos conseguido escrever o diário de bordo todos os dias porque tudo aqui é muito intenso. Várias atividades, e o tempo livre usamos para conversar com o pessoal de diversos lugares, a troca está sendo incrível.

 

Ambiente de encontro do grande grupo



Mas continuando o que fizemos depois de sexta que foi nosso último diário…
Na sexta, tivemos nossa oração da manhã (a mesma citada pelo Ir. Manuir*) e logo após o café fomos visitar um parque e um monastério. O interessante é que não nos deixaram direto no parque, mas caminhamos para chegar lá e durante esse caminho fomos partilhando com algumas pessoas, sobre a nossa fé, o sonho de Champagnat, como podemos deixar ele vivo hoje e o que representa para nós. No final da manhã, chegamos ao Parque que tem “piscinas naturais” e nos refrescamos um pouco porque aqui está beeeem quente.
 
Almoçamos lá e na parte da tarde fomos conhecer um monastério. Fizemos um momento de oração, conhecemos a infraestrutura e o modo de vida dos monges. O lugar é muito lindo, como diz o Miguel é uma mistura de “barroco, gótico e medieval”. De volta ao Centro tivemos nossa celebração noturna e algumas atividades facultativas, como karaokê, tocar violão, filme…
 



 
Monastério

Grande abraço a todos!

———————

+ infos:
Previsão do Tempo para Madrid