Grupos Maristas do RS

Vigília conectada com o EIJM no DF

notícia via Portal Marista – PMBCN

Vigília reúne jovens maristas em DF

Os jovens maristas das Unidades Educacionais e Sociais do Distrito Federal se encontraram na tarde desta segunda-feira, dia 15 de agosto, para a Vigília da Juventude do Brasil Marista. O evento, realizado no Colégio Marista Champagnat, em Taguatinga (DF), esteve em conexão com o encerramento do Encontro Internacional dos Jovens Maristas, na cidade de Madri, na Espanha. Os participantes tiveram a oportunidade de, por videoconferência, acompanhar parte da celebração na capital espanhola e ler uma carta, em tempo real, sobre os sonhos e anseios para tornar Jesus Cristo conhecido e amado. O documento foi elaborado pelas equipes das três províncias maristas brasileiras, Centro-Norte, Centro-Sul e Rio Grande do Sul.

Grupo de jovens durante a vigília

A vigília trouxe ainda momentos de reflexão e interação entre os jovens, que participaram de atividades artísticas, como pintura de rosto, dança e teatro. O diretor do Colégio, Ir. Assis, deu as boas-vindas ao grupo, e destacou a importância dessa integração para ao fortalecimento da fé. “É uma alegria celebrarmos a vida e a juventude”, lembrou. O secretário-executivo da União Marista do Brasil (UMBRASIL), Ir. Valdícer Fachi, que também prestigiou a vigília, comunicou ao grupo que o Brasil sediará o próximo Encontro Internacional de Jovens Maristas, em 2013, no Rio Janeiro. “Convoco todos vocês a estarem com a gente nesta caminhada”, concluiu.

Durante a integração das três províncias, que marcou também o Dia de Champagnat, o Ir. James, da Província Marista Brasil Centro-Norte, apresentou ainda o vídeo alusivo à Semana Vocacional e conversou com as equipes sobre a importância da vocação para cuidarmos da vida, segundo o chamado do Cristo. Ao final da vigília, os jovens escolheram os representantes de suas Unidades que farão parte da Comissão Interprovincial de Pastoral do Distrito Federal.

Participaram da vigília jovens e educadores dos Colégios Marista Champagnat – Taguatinga, Colégio Marista Brasília – Ensino Fundamental e Ensino Médio (Maristinha e Maristão), Colégio Marista João Paulo II, Centro Marista Circuito Jovem – Ceilândia e Centro Social e Escola Marista Ir.Francisco Rivat.

Depoimentos:- “Foi a oportunidade dos jovens se encontrarem. Embora estejam em colégios e unidades sociais diferentes, interagiram muito bem. Espero que tenham sentido esse “calor” do grupo em Madri.”
Jaciara – educadora social do Circuito Jovem – Ceilândia“Experiência única para quem não pode estar em Madri”.
Ana Coffy – Maristão
“Participar dessa conexão foi muito interessante, e a união dos jovens também”.
Gabriela Campos – Colégio Marista João Paulo II
————————

#FicaDica:
confira as fotos direto no site da notícia!