Grupos Maristas do RS

Diário de Bordo - Começa a JMJ

Diário de Bordo direto de Madrid, recebido ontem, às 19h (horário de Brasília).

“Olá,
Tudo bem?

Já estamos em Madrid. Ontem tivemos uma celebração com todos os jovens maristas que vão participar da Jornada. Foi muito bonita a celebração e foi anunciado que o próximo encontro será no Brasil, claro com muitas comemorações da delegação brasileira. Depois tivemos um concerto com o Grupo Kairoi no Colégio San Jose del Parque. Eles que fizeram as músicas Boa Mãe, Uma lágrima, entre outras…Foi muito lindo!

No final do Festival, fomos para o Colégio Chamberí, onde estamos alojados. Hoje (16 de agosto), durante a manhã fomos no Parque del Retiro e Puerta de Alcalá. Visitamos no Parque uma feira de vários carismas e congregações muito interessante. A noite tivemos a celebração de abertura da JMJ que aconteceu na Praça Cibeles. Madrid está tomada pelo clima da Jornada, para qualquer lugar onde olhamos vemos Peregrinos de milhares de lugares. É muito interessante pois quando passamos pela rua vamos dando “hola” para as pessoas e conversando nos metrôs, praças…É realmente de arrepiar!

 

Jovens peregrinos na Praça Cibeles

Por hoje é isso, sigam com os corações conectados com a gente!

Beijos”

Ficaremos conectados com vocês!
Abaixo, segue uma reportagem que fala sobre a Missa de abertura que os jovens participaram:

O Beato João Paulo II foi lembrado na abertura da JMJ 2011

(via Destrave – Canção Nova)

A Santa Missa de abertura da Jornada Mundial da Juventude 2011, na Praça de Cibeles de Madri – Espanha, foi presidida pelo Cardeal Arcebispo de Madri, monsenhor Antonio Maria Rouco Valera, e concelebrada pelos bispos e sacerdotes que participam da JMJ 2011.

Num belo fim de tarde ensolarado jovens de todo o mundo reuniram-se na Praça de Cibeles para ouvir a direção e a voz da Igreja.

O agora *Beato João Paulo II foi lembrado pelo cardeal como o “Papa dos jovens”, aquele que se relacionava com esse público diretamente de coração para coração e que é um dos dez patronos da JMJ e seu idealizador: “João Paulo foi um valente guerreiro e incansável, entregou tudo ao Senhor sem reter nada. O jovem de hoje precisa ver Jesus.”

Em sua homilia, dirigida aos jovens de todo o mundo, o prelado deu as boas-vindas a todos aqueles que se encontram presentes em Madri: “A raiz da Espanha está na fé católica. A Igreja madrilenha abre as portas para acolher a cada jovem peregrino. Nestes dias estes lugares serão propícios para a vivência da fé”.  Dom Antonio Maria Rouco também se referiu ao ícone de Nossa Senhora presente na JMJ: “Maria sempre atuante na vida de todos nós. Jovens, rezem com Nossa Senhora, vocês são a esperança viva na Igreja e Maria intercede por vós.”
*Os textos litúrgicos desta Celebração Eucarístia foram os mesmos utilizados na Missa de Beatificação de João Paulo II, cuja memória foi fixada para o dia 22 de outubro.

———————-

+ infos:
Destrave – Canção Nova – Especial sobre JMJ