Grupos Maristas do RS

Jovens engajados em Conferência Municipal de Sta. Cruz do Sul

A 2ª Conferência Municipal da Juventude de Santa Cruz do Sul ocorreu no dia 17/09 (sábado) no anfiteatro do bloco 18 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O tema do encontro deste ano foi “Juventude, desenvolvimento e efetivação dos direitos”. O objetivo da iniciativa é propiciar um espaço para discussões, construção e proposição de políticas públicas voltadas para os jovens, além de promover, qualificar e garantir a participação deles na formulação de políticas que atendam as suas demandas.

A Conferência teve a participação do vice- prefeito Luís Augusto Campis e do pró-reitor da Unisc, João Pedro Schmidt. O encontro é preparatório para a conferência estadual, que ocorrerá em outubro.

O Centro Social Marista Boa Esperança participou da conferência com um grupo de 12 jovens; além desses, jovens de diversas movimentos de Juventude do Município: UESC, Escola Família Agrícola, Grêmios Estudantis, SMEC, PMSCS, MPA, UNISC, COMDICA e demais escolas Municipais e Estaduais do Município de Santa Cruz do Sul, contando com uma média de 40 participantes.
Agradecemos a todos os jovens que participaram e envolveram-se na Conferência.
Seguimos juntos, debatendo os nossos direitos e promovendo o desenvolvimento de políticas para as Juventudes!

——————–

+ infos:
Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul