Grupos Maristas do RS

PJM embalada pela solidariedade

PJM,

- Notícia da PJM do Centro Social Marista (CESMAR), de Porto Alegre.

O assessor do Cesmar, Diego Farias, mandou esta postagem para o Blog contando como foi o envolvimento da Unidade com o tema do 2º EJM: “Tecendo o caminho da solidariedade”.

“A gurizada da PJM do Centro Social Marista de Porto Alegre vem se preparando para o Encontro de Jovens Maristas – EJM, que neste ano será em Santa Maria no dia 29 de outubro. Desde o mês de junho, os jovens vivenciam o processo da metodologia do VER-JULGAR-AGIR-REVER para celebrarem, junto com toda PJM – PMRS, os caminhos “tecidos” para uma cultura de paz e solidariedade.

Grupo reunido durante a etapa do “Ver”

Conforme orientações de subsídio, preparado pela equipe provincial e pela equipe do Colégio Marista Santa Maria, os jovens tiveram encontros de fervorosas conversas sobre quais unidades seriam visitadas. No decorrer do tempo, foram escolhidas duas instituições, uma delas é o próprio Cesmar. Os jovens acharam importante o compromisso com a instituição que os acolhe e os apoia, tendo em vista que a maioria já foi educando do Cesmar ou tem familiares ligados ao centro. A outra unidade escolhida foi o Instituto de Educação Infantil – Lar da Criança Menino Jesus de Praga, localizado no coração do Bairro Rubem Berta, que atende crianças de três a seis anos de idade em situação de vulnerabilidade social. Os jovens visitaram o Lar da Criança com o assessor local e realizaram diversas atividades recreativas e artísticas, além disso, estão arrecadando notas fiscais que a instituição converte em recursos para manutenção dos trabalhos.

Reunião na etapa do “Discernimento”

No Cesmar, os jovens da PJM participam do Projeto Recreio Legal, eles realizam atividades recreativas com os educandos e auxiliam os educadores nas oficinas. O encontro de AVALIAÇÃO do que já foi realizado até o momento aconteceu no último sábado, os jovens viram como é importante quando se comprometem com o próximo, visando uma nova sociedade, criando e cultivando uma cultura de solidariedade.”

A diversão embalou o momento de “AGIR”

Valeu, galera!!

———————

+ infos:

Quer acompanhar de perto como está a preparação dos outros locais rumo ao 2º EJM?
Curta neste álbum abaixo!

Preparação para o 2º EJM