Grupos Maristas do RS

CNBB lança concurso para cartaz e letra do hino da CF de Juventude

PJM,

- Notícia via Jovens Conectados

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança nesta quinta-feira, 03 de novembro, o Concurso Nacional para o Cartaz e Letra do Hino da Campanha da Fraternidade 2013, com o tema “Fraternidade e Juventude” e o lema “Eis-me aqui. Envia-me” (Is 6,8).

Na primeira etapa do concurso, que acontece até dia 03 de fevereiro, serão escolhidos o Cartaz e o Hino, em seguida será realizada a escolha da melodia da música. Lembrando que todas as informações oficiais sobre o concurso e a CF 2013 serão publicadas no site da CNBB e Jovens Conectados.

Para a CF 2013, a CNBB espera uma ampla participação dos jovens no concurso. Portanto, você jovem tem uma ideia para o cartaz e para o hino da Campanha da Fraternidade sobre Juventude? Está na hora de colocar seu talento em prática e mostrar o rosto e a voz da juventude brasileira. Seja criativo, participe!

A CF teve origem em 1962, com objetivo de despertar os fieis para a solidariedade em relação a um tema que envolve a sociedade brasileira buscando caminhos e soluções. A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação.

Para 2013, a CNBB atende o clamor dos jovens e a realidade da Jornada Mundial da Juventude, a ser realizada no Rio de Janeiro, e apresenta como tema a Juventude. Será um ano especial para a Igreja e para os jovens, assim, a CF estará no processo de preparação dos jovens para a JMJ.

A CNBB espera uma ampla participação dos jovens no concurso e também na concretização da CF em todos os anos, mas desta vez especialmente para 2013, dizendo “Eis-me aqui. Envia-me”.