Grupos Maristas do RS

Conferência elege prioridades da Política Estadual de Juventude

Sobre Juventudes,

- Notícia via http://juventuders.wordpress.com/

A 2ª Conferência Estadual da Juventude que aconteceu nos dias 05 e 06 de novembro, contou com ampla participação da juventude do Rio Grande do Sul elegendo as prioridades temáticas que nortearão a Política Estadual de Juventude. Além disso, foram escolhidos os delegados e suplentes gaúchos para a etapa nacional, que ocorrerá entre 9 e 12 de dezembro em Brasília.

 
 
As prioridades são:
1° – Juventude e educação;
2° – Juventude Rural;
3° – Juventude e Esporte e Lazer;
4° – Juventude e Cultura;
5° – Juventude e Trabalho;
6° – Juventude e Saúde;
7° – Juventude e Cidade;
8° -Jovens mulheres.
 
Além desses, foram discutidos tópicos em comunicação, meio ambiente, transporte público, participação e fortalecimento institucional, valorização da diversidade e direitos humanos, drogas, comunidades tradicionais, segurança pública e tempo livre.
 
A pluralidade marcou a escolha dos delegados na etapa estadual. A plenária final da 2ª Conferência aprovou uma medida afirmativa reservando uma vaga nacional para os jovens da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), uma vaga para os jovens com deficiência e duas vagas para os povos indígenas. Esses grupos, além de realizarem etapas preliminares de conferência, participaram ativamente das decisões do evento estadual.

Materíais:

Delegados e suplentes

Prioridades e propostas temáticas

Maiores informações:

2ª Conferência de Juventude RS