Grupos Maristas do RS

Começa o “Fórum Social Temático” 2012

Sobre Juventudes,

Entre os dias 24 a 29 de Janeiro, a Região Metropolitana de Porto Alegre será a sede do Fórum Social Temático 2012. Com o tema “Crise capitalista, justiça social e ambiental”.

O FST se inscreve no processo do Fórum Social Mundial e será uma etapa preparatória a Cúpula dos Povos na Rio+20. Diversos eventos serão realizados simultaneamente em POA, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Canoas.

#Pastorais da Juventude no FST 2012

“A Pastoral da Juventude, na contínua luta pelos direitos e pela vida plena da juventude, realizará no dia 25 de Janeiro uma ciranda no Fórum Social Temático, em Porto Alegre.

Neste espaço refletiremos a atual conjuntura das PPJs no nosso país à luz da Segunda Conferência Nacional de Juventude, realizada em Brasília de 09 a 12 de Dezembro de 2011. Além de debater também sobre as políticas públicas para a juventude das comunidades tradicionais do Brasil, com o auxílio de dois dos projetos nacionais da PJ: A Juventude quer Viver, que vai ao encontro da bandeira de luta da Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens e com a atuação de nossos jovens nos Conselho Municipais, Estaduais e Nacionais de Juventude; AJURI, um projeto que trás para nossos jovens um olhar sobre a realidade sociocultural das comunidades tradicionais brasileiras, e portanto, esta sempre preocupada com a defesa dos direitos destes.

(…) Queremos que os gritos de nosso juventude ecoem pelas ruas de Porto Alegre nesta semana, e de lá, repassem por bocas e ouvidos da juventude de norte a sul do país.”

A ciranda será no dia 25/01, às 10h, na Paróquia Nossa Senhora das Dores (R. Riachuelo, 630).

(fonte: Site da PJ)

——————–

+ infos:

Site do FST 2012

Agenda Cultural do FST 2012 (pdf)

Site do Fórum Social Mundial