Grupos Maristas do RS

Acontece o Encontro Provincial de Assessores e 1ª etapa do Curso de Formação

PJM,

Nos dias 9 e 10 de Março, a CAJU foi o espaço de reunião de todos os assessores da PJM na Província Marista do Rio Grande do Sul. Juntamente com a Equipe Provincial, eles participaram do Encontro Provincial de Assessores e da 1ª etapa do Curso de Formação.

No dia 09/03, como parte da Formação, recebemos a assessoria de Rodinei Balbinot. Mestre em Educação, graduado em Teologia e Filosofia, Rodinei trabalhou com o grupo sobre “Metodologia Pastoral”, destacando a importância dos registros no trabalho com a Pastoral. Ao final do dia, os assessores se debruçaram sobre o Documento “Evangelizadores entre os Jovens”, lendo e comentando suas primeiras impressões do 1º Documento em nível de Instituto Marista no Mundo a falar sobre a Pastoral Juvenil Marista. Já no dia 10/03, a Equipe Provincial fez alguns encaminhamentos com o grupo.

A novidade deste ano é o “Caderno de Registros” que os assessores receberam. Nele, além de todas as informações como calendário, orientação para as 3 etapas do Curso de Formação em 2012, Credo da PJM e outros fioretes dos documentos da PJM, o Caderno tem várias páginas para que os assessores possam registrar seu acompanhamento na Unidade. Da mesma forma, também foi entregue o “Caderno de Registro – Vivência Grupal” aos assessores para os grupos das Unidades e os animadores o receberão no próximo Encontro Provincial de Animadores, no dia 17/03.

Agradecemos a participação de todos os assessores que se dedicaram durante estes Encontros! Na certeza de que “só se aprende a caminhar, caminhando”, contamos com vocês para acompanhar e entusiasmar os grupos da PJM em nossa Província!

————

+ infos:

Confira as Fotos  (também disponíveis no link fotos, no menu superior)