Grupos Maristas do RS

#EEJ: lembranças de uma semana depois

PJM,

#uma semana depois… 

Momento de partilha na oração.

O Encontro de Evangelizadores entre Jovens terminou. Isso deixa em cada um de nós uma sensação de vazio, de querer voltar a Campinas. A saudade está presente no coração de todos que participaram do encontro. Percebe-se isso pelas diferentes manifestações que estão acontecendo nas redes sociais. As fotos são postadas, pessoas marcadas, momentos relembrados e revividos no coração.

O sonho dos jovens das diferentes Unidades das Províncias da América estava estampado no sorriso presente em cada rosto do encontro. Os rostos, as culturas, os modos de ser eram diferentes, mas o jeito de todos era o mesmo. Jeito de ser marista. Jeito de viver o sonho de Champagnat hoje. Jeito e sensibilidade de perceber quais são os diferentes problemas que os “jovens Montagnes” enfrentam.“Vamos até os jovens lá onde eles estão!” Essa interpelação que as Constituições Maristas e o documento Evangelizadores entre os Jovens nos fazem é um convite e um desafio para, cada um de nós, ultrapassar as fronteiras das nossas Unidades, Províncias, Países e nos lançarmos às diferentes realidades que encontramos.

Vamos ao encontro de todos os jovens que nos são confiados, mas o nosso carisma nos chama a dar maior atenção àqueles mais necessitados. São eles os nossos primeiros destinatários. A saudade das pessoas com as quais convivemos é sinal de que algo delas ficou em nós. Esse algo pode ser traduzido pela palavra “amor”.

A saudade é o amor que fica. Isso nos motiva a caminhar e ter forças para enfrentar os desafios, pois sabemos que não estamos sozinhos. Muitos jovens sonham conosco…

 

Nós somos de vários lugares

Mas quando estamos juntos somos mais.

Capazes de mudar o mundo

E viver o sonho de Champagnat.

Acreditamos que a vida tem valor

Somos parte dessa mensagem de amor.

Trazemos corações conectados…

Ir. Jader Luiz Henz.

 

(E) Gabriel (Brasil), Ir. João do Prado (Casa Geral – Roma), Ir. Jader, Ir. João Batista (Brasil), Daniel (México) e Ir. Luis Sanz (Chile).

———

+ infos:

- Veja os participantes do Encontro Evangelizadores entre os Jovens

- FOTOS

- Blog PJM da América