Grupos Maristas do RS

#EPAs | Primeiras dinâmicas refletem a prática dos Assessores

PJM,

Iniciado hoje pela manhã, este EPAs tem como tema central a IDENTIDADE DO ASSESSOR, assunto que já começou a ser abordado desde a oração inicial. Embalados com a música “Caminhos do coração”, de Gonzaguinha, o grupo fez memória de todas as pessoas que os acompanharam e são modelos de assessoria.

O EPAs é um momento especial para rever o grupo de assessores da Província

Após, começou a dinâmica do “perfil do assessor”. Divididos em pequenos grupos, os assessores elencaram alguns elementos que caracterizam este perfil e escreveram em pequenos papéis. Ao reunir todas estas características num corpo desenhado – dividido entre cabeça (ideias, crenças, valores, sonhos), coração (afetividade, paixãos), mãos (ações) e pés (passos, objetivos, metas, o que me leva a caminhar) – ficou notável as grandes habilidades que um assessor precisa ter. Sobretudo, as características que mais se repetiram: acolhida, amor às juventudes, missão, utopias… 

Em seguida, o grupo fez uma dinâmica de “sociodrama” – em que o grupo divide-se de acordo com a opinião de cada um -, partilhando sobre como lidam com estas características.

Antes do almoço, hora da foto!

Oh aí o grupo que está marcando presença neste EPAs!!!