Grupos Maristas do RS

PJM do Cesmar | Vivência Pascal

PJM nas Unidades,
Por Unidades Sociais Maristas – Cesmar

 

Para vivenciar o tempo de Páscoa, os jovens da Pastoral Juvenil Marista do Cesmar prepararam uma vigília pascal para a juventude, com a presença de estudantes do Marista Irmão Jaime Biazus e educandos do Polo Marista de Formação Tecnológica.

O encontro iniciou com atividades de integração, depois foram realizadas oficinas com os temas a juventude e as superações e o grupo de jovens como espaço de crescimento para a juventude. Ainda durante a abertura, foi encenado um telejornal reforçando o sentido da páscoa a partir da vida, paixão e ressurreição de Jesus Cristo.

 

Vigília reuniu jovens no Cesmar
 
Durante a vigília, o grupo se encontrou para um momento de oração na Capela Boa Mãe. Lá, os jovens vivenciaram a experiência do lava péscomo gesto de humildade e motivação para estarem sempre a serviço das pessoas e para o bem comum. No clima de partilha, realizou-se uma ceia recordando a reunião de Cristo com seus discípulos, na qual foi instituída a eucaristia. Entre amigos, os jovens resgataram o maior de todos os mandamentos, o amor ao próximo.

Durante o encontro, eles vivenciaram alguns momentos vividos por Jesus antes da crucificação

Em seguida, uma procissão ao redor do lago do Cesmar, com cantos e reflexões, relembrou algumas estações da Via Sacra. Foram citadas passagens do calvário, crucificação e, de quando o corpo de Jesus foi entregue à Maria. Emocionados, os participantes concluíram que a Páscoa deve sempre ter o sentido de passagem para uma vida nova, enraizada em valores humanos. 

Como o encontro de Maria com o corpo de Jesus

No encerramento da vigília, todos rezaram pelos jovens e pediram por uma juventude saudável.