Grupos Maristas do RS

Encontro provincial de Animadores/as | Sabores e sentidos que podem ser vivenciados

Além de estudar, vivenciar a mística da PJM, além de entender os contextos, querer partilhar do mesmo pão.

Assim foi a sinergia dos momentos sentidos e saboreados no último final de semana, nos dias 28 e 29 de setembro, no Encontro Provincial de Animadores/as.

Um final de semana conduzido através do documento Caminho da Educação e Amadurecimento na fé – A mística da Pastoral Juvenil Marista, fonte na qual bebemos para conduzir todo processo.

Os dias foram permeados por:

Estudo dos lugares bíblicos através da dinâmica do Word Café, onde em grupo os Animadores conversaram sobre as principais características destes lugares. 

Estudos dos lugares bíblicos da Mística da PJM

 

Estudo individual e em comunidade dos lugares Maristas e após a galera colocou as suas considerações através de apresentações de música, teatro, paródias. E a partir disso refletimos sobre como estes lugares nos ajudam na vivência grupal.

Apresentação dos lugares bíblicos

 

A noite foi tempo para celebrarmos o nosso despojamento e compromisso no serviço da animação dos grupos e de forma lúdica sobre o quanto deixamos marcas na vidas das pessoas.

Os Animadores/as pintaram os rostos dos seus colegas,

simbolizando as marcas que são deixadas nas pessoas.

 

E assim como os discípulos de Emaús, nos colocamos a caminho para partilharmos do mesmo pão e conversarmos sobre o processo das Unidades perante a mística da PJM.

Partilha através da simbologia do pão, do que

estamos experienciando nas Unidades

 

Assim vivenciamos sentidos e sabores que traduzem a mística a qual nos alimentamos

Confira em imagens como foram esses momentos!!