Grupos Maristas do RS

PJM do Colégio Marista Medianeira | Atividade de integração

PJM nas Unidades,

Fonte: Colégio Marista Medianeira 

No dia 01/04, a Pastoral Juvenil Marista (PJM) do Colégio realizou a Explosão PJM que animou e divertiu os educandos durante o intervalo. A atividade teve como objetivo fazer com que todos os estudantes da escola, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, conhecessem as ações e o espírito que conduz a PJM.

Estudantes puderam conhecer a Pastoral Juvenil do Colégio 

No turno da manhã, os jovens animaram o recreio com muita música e pipoca. Já à tarde, a Pastoral Juvenil visitou as turmas da Educação Infantil e Séries Iniciais realizando dinâmicas de grupo e animando as crianças com cantos e brincadeiras, além de distribuirem pipoca e falarem sobre as atividades que a PJM realiza no colégio.

Segundo a professora Inete Maia, responsável pelo Serviço de Pastoral Escolar, foi um momento de integração da PJM com a escola como um todo para que se fortaleçam os laços e a Pastoral Juvenil se faça conhecida.



Sobre a PJM

A PJM é a organização de grupos juvenis dentro das escolas e das obras sociais Maristas. Um espaço de participação de adolescentes e jovens, onde se trabalha a formação de lideranças através da socialização, da construção da consciência crítica, da vivência da espiritualidade cristã e do carisma marista.

O Marista Medianeira conta, atualmente, com quatro grupos de PJM, sendo compostos por jovens estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, totalizando cerca de 70 participantes.

Os encontros acontecem todas às segundas-feiras, das 13h30min às 15h30min (Grupo Juva) e das 15h30min às 17h (Grupo Goma); e às terças-feiras, das 14h às 15h30min (Grupo ATM), e das 15h30min às 17h.

Os estudantes interessados em participar podem entrar em contato com a professora Inete Maia, responsável pelo Serviço de Pastoral Escolar.