Grupos Maristas do RS

Música | Boas notícias

Dica de Encontro,

  “Porque os jovens não são apenas pergunta, mas resposta resultante da realidade em que vivemos”.
                                                                                                                        (Evangelizadores entre os Jovens)

 Diego Farias, Assessor da PJM do Colégio Marista Jaime Biazus e do Centro Social Marista, compôs música e material de subsídio a partir da Mística da PJM!!
Material cheio de significados, que pode ser trabalhado nos grupos, pelos Assessores da PJM e por quem se interessa pelo acompanhamento das Juventudes!!

As juventudes são semeadoras de Boas Notícias 

 Diante das respostas que são as juventudes os grupos de jovens tornam-se, cada vez mais, espaço privilegiado para contribuir com as tantas perguntas experimentadas pela gurizada nessa fase tão importante da vida.
Com isso, o grupo é o lugar de o jovem ser quem ele é e também onde pode contar com as outras pessoas, se encontrar no olhar do outro. As Boas Notícias não
são verbais, são testemunhos da vida abundante que transborda a juventude.
Confiança e acolhida são os valores fundamentais para o jovem que vive a descoberta do caminho comunitário. A vida em grupo passa a ter sabor, um gosto de
 querer estar junto, de sentir-se em casa, em família.

E juntos os jovens vão, sem esperar, mas fazendo valer o momento... A estrela guia, ajuda a apontar o caminho daqueles que buscam novos tempos, novos jeitos de seguir Jesus do jeito de Marcelino Champagnat.
As palavras “irmã” e “irmão” expressam de maneira muito rica o estilo marista de se relacionar: uma forma de relação que afirma aos outros e inspira neles confiança e esperança¹. Ao afirmar aos “irmãos” que trazem Boas Notícias, os jovens expressam o sentimento de comunidade vivenciado no grupo. De mãos dadas, podem caminhar e evangelizar outros jovens, pois a PJM é esse “nosso lugar”.
No projeto da Pastoral Juvenil Marista a vida plena dos jovens, a crença no novo e a importância da semeadura de “boas novas” é que animam esse caminhar, que traz o amor como essência... Sublinha-se o amor como aspecto mais sensível da novidade da vida de fé e a formação como a vivência comunitária na qual expressa intensamente
a experiência do amor²...
________________________
1 Evangelizadores entre os jovens, nº 54, página 36
2 Evangelizadores entre os jovens, nº 23, página 23

Confira a música interpretada por alguns Assessores da PJM

 E compartilhe com o seu grupo a letra da música