Grupos Maristas do RS

PJM do Colégio Marista Rosário | Colégio incentiva a prática da solidariedade

PJM nas Unidades,

 Fonte: Colégio Marista Rosário 

Na semana que antecede o Dia Estadual da Solidariedade (17/5), celebrado no Rio Grande do Sul sempre no 3º sábado do mês de maio,estudantes da Pastoral Juvenil Marista (PJM) e o  Grupo de Voluntariado organizaram diversas atividades voltadas para a comunidade rosariense.


   Sugestões de ações como essas, estavam espalhadas pelo túnel 

 Em parceria com a Pastoral Escolar, no saguão do prédio B foi montado o Túnel da Solidariedade que incentivava a prática de boas ações a quem passasse como: sorrir para alguém estranho ou fazer uma gentileza. E cada aluno deixou sua mensagem no painel com o título #compartilhe sua atitude solidária. Após o túnel, há uma trilha para seguir brincando e refletindo sobre o tema Caminhos da Solidariedade.


 Na saída do túnel os estudantes deram início ao jogo da solidariedade

Foi um momento de partilha e encontro, em que os jovens Pejoteiros (apelido dado aos participantes da PJM) da 8ª série e 7º ano conseguiram desenvolver os primeiros valores a serem conquistados através da simbologia da estrela, que a mística da Pastoral Juvenil Marista orienta: Acolhida e confiança!

“Espero que esta iniciativa proporcione envolvimento e até mesmo a compreensão desta data para os jovens, que ficaram empolgados com a atividade”, comenta a agente de pastoral, Andressa Doberstein . A educadora acredita ainda que mais ideias em prol da solidariedade possam surgir dos estudantes.

Nas entradas, o Grupo de Voluntariado também recepcionou quem chegava com uma dica de ação solidária.


    Foto do dia 09/05, com o Grupo de Voluntariado preparando a ação
 

              E confira em imagens a interção desta iniciativa entre a PJM e o Grupo de Voluntariado