Grupos Maristas do RS

Música | Rap de Champagnat

Dica de Encontro, Para Baixar,

Fonte: Colégio Marista Conceição 

A Dica de Reunião da vez, traz o Rap de Champagnat,  uma criativa canção em melodia e letra, que pode ser trabalhada em nossos grupos!!

Em 2009, durante uma oficina de teatro, educadores do colégio deveriam criar algo sobre a vida de Champagnat, "Fizemos uma espécie de jogral, sobre a história de Champagnat, e eu fiz um rap", conta o professor de música do Marista Conceição, Julian Teixeira.

De lá para cá, em encontros, retiros e nas salas de aula, o professor vem mostrando a sua criação. Os que escutam se identificam e os pedidos de uma versão vieram de diversas pessoas.

Este ano, a obra ganhou vida, som e voz. O rap foi gravado em um estúdio na quinta-feira, 29/5, por diversos educadores e a gravação de um vídeo clipe já está sendo organizada.


          Gravação do rap contou com voz e carisma de educadores 

O refrão, "Simplicidade, modéstia e humildade, Siga o exemplo e faça como Champagnat, Seu amor à juventude sua fé na Boa Mãe, Seja um Marista e trabalhe pela paz", destaca a representatividade das 3 virtudes marianas, carregadas pelas violetas, símbolo marista.

Acesse a letra na íntegra.

Acesse o Rap de Champagnat em primeira mão.

Álbum: Colégio Marista Conceição

Nome: Rap de Champagnat

Letra e música: Julian Teixeira

Mix e master: Estúdio D