Grupos Maristas do RS

Observatório Juventudes PUCRS participará de eleição do CONJUVE

Sobre Juventudes,

 Fonte: Centro de Pastoral e Solidariedade da PUCRS 

No dia 23 de julho o Observatório Juventudes PUCRS participará da Assembleia de Eleição que definirá composição da sociedade civil do Conselho Nacional de Juventude/CONJUVE, em Brasília.

Diversas entidades da sociedade civil organizada estão participando nas categorias Movimentos, Associações, e Organizações da Juventude de atuação nacional, Fóruns e Redes e Entidades de Apoio às Políticas Públicas de Juventude (PPJs). 

O Observatório concorre na categoria Entidades de Apoio às Políticas de Juventude, na sub-categoria Educação. Outras seis entidades maristas também participarão como candidatas neste processo eleitoral. Esta participação é reflexo da opção institucional de atuação nos espaços onde são definidas e implantadas as Políticas Públicas de Juventude.

De acordo com Maurício Perondi, representante do Observatório Juventudes na votação da próxima quarta-feira, “o CONJUVE constitui-se como um espaço primordial para que as entidades civis de juventude possam contribuir efetivamente no acompanhamento das PPJs, de maneira especial no processo da 3ª Conferência Nacional de Juventude, que acontecerá em 2015”.

Os novos integrantes do Conselho serão escolhidos para um mandato de dois, no biênio 2015-2016.