Grupos Maristas do RS

Observatório Juventudes PUCRS participa de eleição da diretoria do CONJUVE/RS

Sobre Juventudes,

 Fonte: Centro de pastoral e Solidariedade da PUCRS 

Na última sexta feira, dia 22 de agosto, aconteceu a eleição da Diretoria do Conselho Estadual de Juventude do Rio Grande do Sul - CONJUVE/RS. O Observatório Juventudes PUCRS, participou como entidade eleitora, visto que faz parte do Conselho, como uma das representantes da sociedade civil.

Foram eleitos para a mesa diretora: presidente, Rossana Prux (Associação de Mulheres do Multiplicar); vice-presidente, Mateus Castro (Secretaria Estadual da Saúde), secretário geral, Leonardo Silveira (União de Negros e Negras pela Igualdade). A nova diretoria cumprirá mandato até o final de 2015 e será responsável pelos encaminhamentos e resoluções da entidade.

O CONJUVE /RS foi criado em 2013 com a finalidade de auxiliar o Poder Executivo Estadual na elaboração de políticas para a juventude, além de propor políticas públicas articuladas com a sociedade civil, visando garantir e ampliar os direitos da juventude, especialmente dos que estão em situação de vulnerabilidade social. Essas políticas devem ser realizadas por meio do fomento à educação, cultura, esporte e geração de oportunidades de trabalho e acesso à renda. Além dessas ações, o CONJUVE tem o poder de atuar em situações que ferem os direitos dos jovens.

Maurício Perondi, coordenador do Observatório Juventudes PUCRS, juntamente com a nova diretoria do CONJUVE/RS