Grupos Maristas do RS

Encontro Provincial de Assessores/as e Animadores/as da PJM

PJM,

Estamos ansiosos e animados, pois vem aí....

 

Nos dias 13 e 14 de setembro acontecerá na Caju (Casa da Juventude Marista), o Encontro de Assessores/as e Animadores/as da PJM, com a temática Ofício Divino da Juventude.
Os últimos encontros formativos de Assessores/as e Animadores/as vinham acontecendo separados, mas tendo em vista a temática e partilha que congrega esses públicos, a Caju nesses dias contará com a presença de mais de 120 pessoas, entre adolescentes, jovens e adultos.
A programação do encontro, além do espaço teórico vivencial que trabalhará a temática principal, contará também com o Sarau Expressões Culturais, tendo como tema Juventudes e Artes e lema Mística da PJM. O sarau receberá inscrições de apresentações, nas diversas manifestações artísticas.

+ informações

O Ofício Divino da Juventude (ODJ) é um instrumento de oração, inspirado no Ofício Divino das Comunidades (ODC). Nasce com o desejo de ser um instrumento de oração ecumênico, isto é, fazer acontecer um jeito de falar com/de Deus em comunidade ou sozinho, ligado por uma fé que une as diversas Igrejas e religiões. Traz consigo a herança das comunidades cristãs, valorizando a cultura e o jeito do povo falar com/de Deus.
O ODJ quer ser para a juventude um jeito profundo e gostoso de celebrar a fé e a vida no Deus que nos cria e recria a cada dia.
Há anos as Pastorais das Juventudes, preocupadas em ligar compromisso político e mística, tem valorizado reconhecido nesse subsídio importante referência de oração que abraça a tradição antiga da Igreja e a espiritualidade latino-americana. Com uma linguagem e estilo fiéis ás novas gerações o ofício é a junção da criatividade, beleza e harmonia na arte de celebrar.

Então...

"Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz (...)”.