Grupos Maristas do RS

PJM do Colégio Ir. Jaime Biazus | Vivências e experiências

PJM nas Unidades,

Fonte: Colégio Marista Ir. Jaime Biazus 

Nos dias 5 e 6/9, os jovens do Grupo LDJM (Liderança da Juventude Marista), do Colégio Marista Ir. Jaime Biazus participaram de um encontro de formação repleto de grandes momentos.O encontro ocorreu no Recanto Marista do Lami, em Porto Alegre.

A proposta das vivências busca integrar os jovens do grupo que, desde maio, têm realizado encontros para aprofundar-se na experiência da PJM.


O encontro ocorreu entre 5 e 6/9 no Recanto Marista, no Lami

Temas como liderança, organização e estrutura da PJM, serviço de animação, assessoria nos grupos e mística foram as principais inspirações para a integração. No encontro, a jovem Schirlei Reis foi escolhida como Animadora do grupo. Além do serviço de animação, a jovem já atua como vice-representante da equipe.


         Este é o segundo grupo de PJM formada no colégio

Durante o encontro várias atividades foram propostas pelos Assessores do grupo, Ir.Geandir Wermann e Diego Farias. Segundo o Assessor da PJM Diego Farias “a PJM é um rico espaço de transformação, onde os protagonistas são os jovens que descobrem na vivência grupal, um sentido de vida, recheado de profundas emoções".


      Durante o encontro os jovens participaram de trilhas 

Para Schirlei, ser Animadora de um grupo de jovens é entregar-se para o grupo, é participar, comprometer e doar-se para o conjunto. “Estar disposta a ajudar é fundamental e também é preciso não ter medo e estar sempre presente, para apoiar os membros a andar no caminho correto”, complementa a jovem. “No meu ponto de vista é isso, ser animadora é abraçar o grupo e se apaixonar cada dia mais pela mística da PJM”, finaliza Schirlei.


              A jovem Schirlei é a nova Animadora do LDJM

Confira os diversos momentos desta bela integração.