Grupos Maristas do RS

PJM do Colégio Marista Rosário | Rosarienses vivenciam EJM

PJM nas Unidades,

Fonte: Colégio Marista Rosário 

Para os integrantes da Pastoral Juvenil Marista (PJM), é difícil definir em palavras a importância do grupo que participam. A troca de ideia, a formação de lideranças, a mística da PJM e a construção de um projeto de vida são apenas alguns aspectos trabalhados semanalmente nos encontros. Motivado por este sentimento em comum, o Encontro de Jovens Maristas (EJM), realizado no sábado, 18/10, teve como lema #maisquepalavras. Este foi um momento especial de encontro, partilha e comemoração da caminhada vivida durante o ano.

Do Colégio Marista Rosário, 15 estudantes participaram do evento, que reuniu cerca de 800 jovens do estado e de Brasília. Além de participar das atividades no Colégio Marista Conceição, os pejoteiros conheceram o Noviciado Interprovincial, onde ocorre a formação de novos Irmãos Maristas.


     Participaram estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio              

Entre a programação, uma celebração marial mobilizou os jovens, que levaram de suas unidades informações e curiosidades sobre a sua padroeira. Os rosarienses levaram a imagem de Nossa Senhora do Rosário para este momento. Neste dia também ficou conhecida a sede do próximo EJM, em 2015: Marista PIO XII, em Novo Hamburgo.


      Encontro promoveu integração entre os grupos das Unidades

Confira algumas fotos da participação da Unidade no encontro.