Grupos Maristas do RS

Reunião Ampliada 2014 | Rever, avaliar, celebrar e planejar

PJM, Multimídia,

Tempo de rever, celebrar e planejar. Assim foram os dias 22 e 23 de novembro na Casa da Juventude Marista (Caju), na Reunião Ampliada. Última instância de decisão dentro da organização da PJM.
Animadores/as e Assessores/as e Equipe Provincial, reunidos para avaliar caminhada e processos de 2014 e assim projetar e sonhar com 2015.
Os Assessores/as avaliaram os seus planos de acompanhamento aos Grupos e Participantes, assim como os Animadores/as retomaram o processo local da PJM.


        Unidade reunida para avaliar seu processo local e individual

Além da avaliação individual, a partir do Plano Estratégico da PJM e do Plano local da PJM, os participantes avaliaram espaços estratégicos como encontros provinciais, comunicação, Equipe Provincial, assim como apontaram os desafios.


                                Espaço de avaliação coletiva

A Ampliada de 2014 terá um significado especial, pois a revisão do Marco Operativo da Vivência Grupal da PJM, após processo de construção coletiva, consultiva e parecer de leitores críticos, foi submetido à última leitura e apreciação na reunião. E aprovado por unanimidade por todos os apresentes, por votação.


                 Momento da votação e aprovação do documento 

Entre as novidades dessa revisão do Marco Operativo é a composição da Equipe Provincial, sendo que a partir da gestão de 2015, terá a presença de dois jovens. Jovens esses que foram indicados pelas Unidades e serão eleitos através de votação online por Assessores/as e Animadores/as.

No sábado à noite, agradecemos a caminhada que estamos fazendo, pois é necessário celebrar os nossos projetos, anseios e sonhos.


                     Momento de silenciar, agradecer e celebrar  

No domingo, as Unidades novamente se reuniram, agora para planejar o ano de 2015, tendo como pressuposto os projetos estratégicos da PJM.
Nos despedimos desse espaço, com a certeza que estamos escrevendo uma história, que tem como intenção a contribuição na construção da Civilização do Amor.

Confira as imagens da Reunião Ampliada 2014.