Grupos Maristas do RS

Eleição dos jovens para a Equipe Provincial da PJM

PJM,

Na Reunião Ampliada de 2014 foi aprovado o Marco Operacional da Vivência Grupal da PJM.

Com a revisão desse documento, chegam algumas mudanças e reformulações, como a composição da Equipe Provincial da PJM, que passará a contar com a presença de dois jovens, um menino e uma menina. Essa equipe tem por finalidade pensar, articular, organizar e acompanhar a PJM da Rede Marista e também é composta por membros da Coordenação de Pastoral e Irmãos Maristas.

A entrada desse/a jovem na equipe está acontecendo através de processo eletivo. Na própria Ampliada, a partir de critérios, as Unidades indicaram nomes de jovens Animadores/as que poderiam participar e contribuir com o processo. Em um segundo momento, ainda na Reunião Ampliada, por votação, foram eleitos 8 nomes a partir dessas indicações, que após consultados, resultaram nesta última lista para a votação.

Portanto, chegou a hora de todos os Animadores/as e Assessores/as votarem!

A eleição acontecerá de primeiro a cinco de dezembro e o link da votação já foi enviado para os Assessores/as.

Conheça o jovem e as jovens que estão participando do processo eletivo e suas motivações.

     

Andressa Piccinini Bertão, 19 anos, estudante de Direito em Passo Fundo.
"Faço parte dessa família chamada PJM desde 2006, 9 anos de caminhada, sendo 5 de animação no Colégio Marista Conceição. Tenho um desejo incrível de propagar a Civilização do Amor, anseio em mostrar para outros jovens o que é a PJM e encantá-los com ela. Faço da PJM uma missão que não pretendo largar tão cedo."

Angelina Silveira Fonseca, 16 anos, estudante do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Marista Maria Imaculada, de Canela.
"Entrei na PJM logo quando ingressei no colégio, na 8ª série, e com certeza foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Participante de Grupo por quase um ano, fui escolhida Coordenadora e posteriormente Animadora, há 2 anos. Na minha concepção, o termo "provincial" exige muito mais que vivência e amadurecimento, exige comprometimento, personalidade Marista e, acima de tudo, simplicidade, pois como já dizia Champagnat: ‘A simplicidade é o último degrau da sabedoria’.”

Cecília Busetto Tormen, 16 anos, estudante do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Marista Medianeira, de Erechim.
"Participo da PJM há 3 anos. Sou Animadora há um ano. ‘Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar nos sonhos que se tem. Quem acredita sempre alcança’.”

 

Mônica Sperb Machado, 20 anos, estudante do sexto semestre do curso de Psicologia da Universidade Federal de Santa Maria.
"Faço parte da PJM há 5 anos e há 4 anos exerço a função de Animadora tanto no Colégio Marista São Luís, onde iniciei este serviço, quanto agora no Colégio Marista Santa Maria. Sinto-me motivada a contribuir para com a Equipe Provincial, acompanhando a caminhada da Pastoral Juvenil Marista, pois acredito na missão e valores Maristas e na juventude como protagonista na construção de uma sociedade mais justa, humana e fraterna."

Raquel Soares Porto, 17 anos, formanda do Ensino Médio no Colégio Marista São Francisco, de Rio Grande.
"Venho construindo uma caminhada de fé e de crescimento dentro da PJM há 4 anos e meio. Quando completei um ano de participação no grupo, fui convidada a ser Animadora e, por isso há 3 anos e meio que aprendo ainda mais com o chamado que tive para acompanhar mais de perto o planejamento dos grupos e da PJM local. Uma frase que me motiva a aceitar a indicação é ‘Ide, sem medo, para servir!’. (Papa Francisco na JMJ 2013)."

Rômulo Canabarro Vizzotto, 19 anos, estudante de Tecnólogo em Marketing.
"Estou há 2 anos na PJM, mas já faz 10 anos que frequento o Cesmar-Porto Alegre. Sou Animador há 1 ano. Minha frase de motivação é ‘estarei aqui, quando você precisar. Conte comigo, sou mais que um amigo, alguém pra você gostar’ (Bidê ou Balde - +Q1 Amigo)."