Grupos Maristas do RS

PJM do Cesmar e Marista Ir. Jaime | Quem revê, vê melhor

PJM nas Unidades,

Com a motivação "Quem revê, vê melhor" representantes dos grupos CESMAR, FOJU (Focados no objetivo da juventude) e LDJM (Lideranças da Juventude Marista) se encontraram no sábado (20/12) para avaliar o ano de 2014, celebrar a caminhada local e planejar 2015.

A manhã começou com um café partilhado, que serviu de integração entre os/as jovens, que também contou com a presença do Vice-Diretor do Complexo Cesmar, Sérgio Adolfo da Silveira. Ele enfatizou a caminhada da PJM na Unidade, fruto do envolvimento de várias pessoas, reafirmou a alegria de ter os adolescentes e jovens, assim como a confiança depositada no processo e vivência grupal.


Café da manhã com partilha e percepções do Vice-Diretor do Complexo 

No primeiro momento da tarde os/as jovens participaram de um bate papo com David Manjoli, ex-integrante da PJM, que trouxe sua experiência, animação e testemunho de que vale a pena participar dos grupos.

"Gurizada, continuem acreditando nos grupos e contem sempre com aqueles que tem mais caminhada". Essas palavras do jovem David, trouxeram ânimo para o encontro e para as atividades que se sucederam.

A assembleia foi marcada por grandes momentos, entre eles, a escolha dos novos Animadores/as, que irão em 2015 contribuir no acompanhamento dos grupos, junto ao Assessor local, Diego Farias.
Para o grupo CESMAR, continuam no serviço da animação Darlin Marques e Rômulo Vizzotto. Para o FOJU, Kelly Peixoto e Luísa Oliveira e Schirlei Reis com a parceria de Willian Storqui, no grupo LDJM.


                Momento de avaliar a caminhada de 2014

Ao final da assembleia, num grande abraço coletivo, os jovens rezaram a partir das experiências que cada grupo representa na família PJM.


                   Juventude que acredita na Civilização do Amor 

Em nosso projeto, na vida que há
A crença no novo nos faz apostar
É nesse espaço que eu quero ficar
As Boas Notícias irão se espalhar...