Grupos Maristas do RS

Ofício Divino da Juventude | Celebrar a vida

Multimídia, Para Baixar,

“Pedimos com insistência que a Civilização do Amor logo seja realidade entre nós.”

Há anos as Pastorais da Juventude, preocupadas em ligar compromisso político e mística, vem se utilizando do Ofício Divino da Juventude – ODJ.
Ele é um instrumento de oração, inspirado no Ofício Divino das Comunidades - ODC- de oração ecumênica, que expressa uma teologia e espiritualidade própria da experiência eclesial latino-americana.
Se utiliza da linguagem orante, poética e musical, sendo assim para as adolescências e juventudes um jeito profundo e gostoso de celebrar a fé e a vida no Deus que nos recria a cada dia.

Com esse panorama e no desejo de ajudar os grupos de jovens a se aproximarem mais das riquezas e belezas do documento “Civilização do Amor – Projeto e Missão”, Luis Duarte Vieira, Pe. Maicon André Malacarne, Francisco A. Crisóstomo com a revisão do Pe. Hilário Dick elaboraram ofícios divinos da juventude, com a temática do documento.

São roteiros para ajudarem os/as jovens a conhecerem mais e rezarem os marcos e as orientações do documento. Com música, poesia, textos bíblicos, fragmentos da síntese do documento, preces, salmos e orações queremos rezar e celebrar nosso Horizonte.
Excelente material para animar os grupos, as reuniões, os espaços de missão, de reflexão, oração...