Grupos Maristas do RS

PJM do Colégio Marista Assunção | Já pensou em fazer algo que dê sentido para sua vida?

PJM nas Unidades,

Fonte: Colégio Marista Assunção 

Já pensou em fazer algo que dê sentido para sua vida? Com essa ideia, os estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental ao 3º  ano do Ensino Médio do Marista Assunção, foram convidados a participar de uma tarde diferenciada na Casa da Juventude Marista (CAJU). O encontro ocorreu na sexta-feira, 6/3, e fez parte de uma ação da Pastoral Juvenil Marista (PJM).

Com música, dinâmicas e integração, os jovens debateram sobre o papel de cada um na modificação social do mundo. Além disso, puderam conhecer melhor a importância da PJM na sociedade e na vida de cada integrante.

Em uma das dinâmicas os estudantes realizaram uma caça ao tesouro, divididos em equipes, onde estavam amarrados pelos calcanhares, tinham que procurar pistas pela CAJU.

O tesouro era um quebra-cabeça em que precisavam do auxílio de todas as equipes, pois peças estavam nas pistas de todos os grupos. Com isso trabalharam a importância de uma equipe, desenvolveram o sentido de  liderança e a capacidade de organização frente às dificuldades.


          Adolescentes e jovens no momento da dinâmica de caça ao tesouro  

Ao final participaram com um ritual com uso de tintas e da música Morada, que destacou que deixamos marcas no mundo e o mundo deixa marcas em nós.

Os Animadores/as da PJM do Colégio Marista Champagnat tiveram papel fundamental, pois auxiliaram na preparação e no encontro de abertura.


                                     Grupo reunido no final do encontro 

Participe!
O encontro dos grupos da PJM ocorrem no colégio, nas segundas-feiras. As reuniões do Ensino Fundamental acontecem das 13h30 às 14h30, e do Ensino Médio são das 15h até às 16h.
Público: 7º ano EF ao 3º ano EM.