Grupos Maristas do RS

PJM do Colégio Marista Roque | Chegou o grande dia do (Re)encontro

PJM nas Unidades,

Fonte: Colégio Marista Roque  

A tarde de quinta-feira, 12/3, foi marcada pelo reencontro. Depois do recesso escolar, foi a primeira vez que os grupos da Pastoral Juvenil Marista (PJM) estiveram juntos. O Encontrão da PJM reuniu estudantes que fazem parte de cinco grupos, e também os que passam a integrar a PJM em 2015.

O Assessor Local da PJM, Erico Magalhães, organizou uma gincana para integrar os estudantes. Rolou música, dança, agilidade, oração e uma atividade no recreio do turno da tarde. A ideia foi fazer com que os jovens levassem adiante as seguintes palavras de Champagnat: Não posso ver um jovem sem dizer-lhe o quanto Jesus o ama. A partir disso, os estudantes do Ensino Fundamental tinham bilhetes que lembravam a frase. E para conseguir os cartões que valiam pontos na gincana, o pessoal da PJM precisava dizer para os pequenos o quanto Jesus nos ama.

No final da tarde, o diretor David Hatsek e o vice, Samir Miguel conversaram com os jovens e elogiaram a iniciativa deles de participarem da pastoral.

Saiba mais

Para participar da PJM é necessário estar no 6° ano do Ensino Fundamental. “No começo os estudantes participam do Projeto Semente, uma espécie de iniciação para a PJM”, explica Erico. Os encontros dos grupos ocorrem a cada 15 dias, com exceção do Semente que é mensal. As reuniões começam na próxima semana.

Confira em imagens, como foi essa tarde!


                Reencontro quis evidenciar, ainda mais, o amor de Jesus