Grupos Maristas do RS

PJM do Colégio Marista João Paulo II | Encontro de Maristas inicia o ano de 2015

PJM nas Unidades,

Fonte: Colégio Marista João Paulo II 

No dia 13/3, os grupos da Pastoral Juvenil Marista do Colégio se reuniram com outros jovens dos Colégios Marista de Brasília e Marista Champagnat, no Centro Social Rivat, em Samambaia, para dialogarem e refletirem sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2015 “Fraternidade: Igreja e Sociedade”.


                            Jovens participam de momento de reflexão 

Acerca do tema proposto, o 3º Encontro de Formação para Líderes e Animadores/as dos grupos da PJM do Distrito Federal contou com a presença de dois integrantes do Centro de Internação para Menores, em Luziânia, que deram seus depoimentos sobre como entraram no mundo das drogas e do crime e sobre a possibilidade de mudança de vida, de reconstrução de projetos e sonhos, a partir da experiência do estilo musical rap e a experiência com Deus.

De acordo com a estudante Natália Coutinho, do 3º ano do Ensino Médio, a experiência vivida no encontro foi muito válida. “Foi muito bom ver de perto uma realidade que difere da nossa e ver que existe solução para tudo. Muitas pessoas passam por dificuldades diariamente que nem se comparam com as nossas e, encontram formas de superá-las”.