Grupos Maristas do RS

PJM do Cesmar e Colégio Marista Ir. Jaime Biazus | Vigília de Páscoa

PJM nas Unidades,

Fonte: Colégio Marista Ir. Jaime Biazus 

Eu vim para servir (Mc 10,45), com a motivação do tema da campanha da fraternidade, dezenas de jovens das três unidades do Cesmar e da comunidade reuniram-se para refletir o sentido da Páscoa na Vigília da Juventude, promovida pela Pastoral Juvenil Marista (PJM).


                                                          Jovens da PJM 

Dentre as atividades de integração aconteceram debates sobre temas nos quais a juventude foi protagonista, como o movimento caras pintadas, manifestações de 2013 e organizações sociais e projetos voltados a juventude, para reforçar a opção da PJM pelo protagonismo juvenil.

Outra atividade marcante foi o lava pés, realizado com as famílias da comunidade, ainda inspirado no tema da vigília, eu vim para servir, simbolizando a humildade, o respeito e atenção com o outro.


                                    Momento do lava pés durante a vigília 

Para fechar a noite os jovens realizaram uma procissão luminosa ao redor do lago do Cesmar recordando as estações da via sacra, trazendo as reflexões para a realidade juvenil. Ao final reuniram-se ao redor do coração do Cesmar e construíram um poço para simbolizar que a PJM é esse poço onde todos os jovens podem beber para saciar a sede da juventude.


                        Poço simbólico construído pelos jovens da PJM