Grupos Maristas do RS

Juventude, eis o nosso canto

PJM, Para Baixar, Multimídia,

Há algum tempo a juventude do Brasil foi regalada com a possibilidade de ter em mãos um importante instrumento de oração: o Ofício Divino da Juventude – ODJ.

Iniciativa de muitas mãos e corações, sonhada e realizada, o ODJ quer ser uma tradução, para uma linguagem jovem, da oração das horas da Igreja, a partir do belo trabalho feito na construção do Ofício Divino das Comunidades.

Pensando nisso foi construída uma apostila com os cantos cifrados do ODJ. Ela quer suprir uma necessidade de método e de formação acerca dos cantos e, por isso, vem acompanhado de um roteiro de capacitação para um fim de semana, refletindo sobre os tipos de cantos do ODJ, técnica vocal e um momento de partilha e formação musical, assim como claro, das cifras de alguns cantos.

Cante, baixe, aproveite o material para tornar as vivências grupais cada vez mais com mística e sentido.

A PJM vem cada vez mais se utilizando desse subsídio, tanto que já fez até um Encontro de Assessores(as) e Animadores(as) com o intuito formativo vivencial para capacitação no Ofício Divino.


         Animadoras no encontro da PJM que trabalhou a temática do ODJ

Aproteite e confira também os roteiros criados a partir da metodologia do ODJ, com a temática do documento Civilização do Amor.

Um bela união!